Pensando em investir para seus filhos 

mas não sabe por onde começar?

Você já se perguntou “qual é a melhor forma e quando devo começar investir no futuro financeiro dos meus filhos?” Você acha difícil tomar essa decisão ou fica perdido?

A boa notícia é que há mais de uma alternativa para você alcançar uma vida financeira estável e saudável para o futuro seus filhos. Com o investimento correto, você poderá educá-lo da melhor forma e proporcionar um aporte financeiro para realizar suas metas e tomar suas próprias decisões. Para isso, é necessário que haja planejamento e investimento que tenham sentido em logo prazo.

Você ainda não se planejou e está em dúvida quanto a essa questão? Então vamos te ajudar a encontrar a resposta!

Existem algumas aplicações para fazer você atingir esse objetivo de ajudar a garantir o futuro do seu filho, mas o primeiro passo é analisar o melhor cenário, suas possibilidades de investimento e realizar a sua escolha para investir o quanto antes.

 

Considere as aplicações a seguir:

  1. Seguro de vida: se você não tem o patrimônio em alguma aplicação necessário para arcar com as despesas de seus filhos ao longo da vida ou não deseja alocar todo o capital, a estrutura de seguros é bastante aconselhável, uma vez que você paga um valor e compra um patrimônio muito maior. Faça o cálculo de quanto seu filho vai custar até uma data referência e, a partir disso, escolha o seguro que melhor atende suas necessidades.
  1. Tesouro Prefixado: é um título público que tem data de vencimento determinada e rentabilidade prefixada, por isso tende a render mais do que outras aplicações. Você consegue saber exatamente o seu vencimento e a rentabilidade dentro do prazo que foi estabelecido. Caso espere a data de vencimento não há nenhum tipo de riscos, no entanto, se houver resgate antes da data o título pode oscilar.
  1. Tesouro Selic: é um investimento de baixo risco e baixa volatilidade. Caso você precise resgatar esse título antes do vencimento não corre o risco de perder o dinheiro, portanto, é mais favorável quando as taxas de juros no país estão em alta, o que não é o caso agora.
  1. Tesouro IPCA+: é indicado para objetivos em longo prazo. Esse tipo de investimento garante um rendimento superior à inflação e mantém o poder de compra do seu dinheiro, mas caso seja resgatado antes do vencimento, há risco de você perde-lo. Fique atento.
  1. Previdência Privada: apesar de ser associada à aposentadoria, a previdência privada é indicada para qualquer pessoa que tenha objetivos a longo prazo, ou seja, muito aconselhável para construção de patrimônio financeiro para seus filhos.

 

Em suma, esse investimento consiste em depósitos mensais que serão resgatados ao final do período, com acréscimos de juros. Pode ser uma alternativa ao Tesouro Direto, tendo em vista a possibilidade de nomear beneficiários na aplicação e tornar esse dinheiro mais acessível para seus filhos caso você venha a faltar.

Percebeu a gama de opções que você tem para garantir o futuro de seus filhos?

Escolha um investimento seguro e com boa rentabilidade, assim, os juros compostos vão trabalhar em seu favor e potencializar a acumulação do patrimônio.

Agora que você já sabe como investir, não perca mais tempo e comece o quanto antes! Estou aqui para auxiliar você neste planejamento.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *